domingo, 27 de julho de 2008

Tour de France, 20: Carlos Sastre!

E o Tour vai para Carlos Sastre! Na esperada decisão deste sábado, os 53km Contra-o-Relógio, o madrilenho manteve a supremacia na tábua geral da cronometragem e desfila amanhã em Champs Élysées como o campeão do Tour de France 2008.
Merecido e inconteste. Sua atuação na escalada do L'Alpe D'Huez lhe conferiu a camiseta Amarela, magistralmente defendida por ele e sua equipe CSC pelos últimos dias.
No Contra-o Relógio de hoje, duas decepções: Os pífios desempenhos de Cadel Evans (7º, a 2m05 do vencedor) e Frank Schleck (54º a 5m38). O luxemburguês caiu para a quinta posição no geral, enquanto o australiano tirou aspenas 29 segundos do líder, o que não foi suficiente para reverter sua classificação geral.

O melhor desempenho nos 53 km de hoje foi do alemão Stefan Schumacher (Gerolsteiner), com 1h03m50s.
Na etapa deste domingo, a ética diz que não há disputa pela liderança geral. Oscar Freire beliscou a camiseta verde, de melhor Velocista, batendo o lendário Erik Zabel.
Os críticos dizem que o Tour está ferido de morte devido ao doping, mas o que eu vi em todos estes dias de "cobertura" foi a habitual e maciça presença de público, a extensa cobertura da mídia européia e a séria briga em defesa de um Ciclismo limpo. Um sonho difícil de ser concretizado, mas possível.

Nenhum comentário: