quarta-feira, 23 de julho de 2008

Tour de France, 17: Tacada de Sastre

Última etapa de grandes escaladas. Carlos Sastre (CSC) e sua última cartada para este Tour. E, não deu outra. Aos pés do L'Alpe d'Huez, o espanhol escapou do grupo dos líderes e impôs uma grande vitória, acumulando mais de dois minutos sobre Frank Schlek, ex-camiseta Amarela.
Foram 210km, partindo de Embrun rumo ao espetacular platô de L'Alpe D'Huez, passando pela escalada do Col du Galibier, outra das montanhas Hours Concurs.
Agora, o tempo total de Carlos Sastre é 74h39m03s, 1m24 à frente de Frank Schlek, 1m33 de Bernhard Kohl e 1m34 de Cadel Evans. Sábado, na prova contra o Relógio, será o último grande desafio, já que as etapas de amanhã e sexta favorecem os sprinters e domingo é dia de festa e briga pela camiseta Verde, de Melhor Velocista.
Amanhã, etapa 18.196km entre Bourg-d"Oisans a Saint Etiènne:

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o final dessa etapa morro acima, após o almoço. Mariana estava vendo comigo e se divertia cada vez que ouvia o nosso narrador falar do Schlequinho e do Schlecão.
Também gostei do que vi, embora a empolgação da torcida, afunilando a estrada, tenha me surpreendido. Metade daquilo na S. Silvestre e voltríamos ao 3° mundo...

Abração,

Gilnei Jr.

deTrivella disse...

Mas as etapas de montanha são meio tumultuadas mesmo.
Gilz: apesar de a voz do Celso Anderson ser meio irritante, a transmissão ficou bem mais informativa. Lembra de Lulu Quaresma e Marco Alfafa ?
Num programete de meia hora dá pra enganar, agora transmissões aovivo, em quase três horas todo dia, precisa ter "recurso", né...

abrç