quinta-feira, 17 de julho de 2008

Tour de France, 12: Beba Fitou!

É o que diz o bem-humorado cartaz aí de cima: "Pare com o EPO, beba Fitou". Fitou é um vinho produzido na região sul da França.
A etapa de hoje, 168km entre Lavelanet e Narbonne, foi novamente marcada pelo EPO. O Antidoping pegou simplesmente Riccardo Ricco, aquele que destaquei na foto principal de ontem, trajando a camiseta Branca com Bolinhas, indicando a liderança na categoria Rei da Montanha. Mais do que isso, o banimento se estendeu à toda equipe espanhola Saunier-Duval. Estão fora do Tour de France.
No plano positivo, dois destaques: A terceira vitória do britânico Mark Cavendish e o excelente desempenho do australiano Cadel Evans, que sustenta a camiseta Amarela. Cavendish venceu o sprint final e cravou 3h40m52s sob muito calor e muito vento. Evans soma 50h23m05s no tempo total, seguido por Frank Schleck, um segundo atrás.

Amanhã, a Volta da França terá três montanhas baixas, de categoria 4 e dois pontos de sprint. Serão 182km entre Narbonne e Nimes. Novamente a ESPN não transmite aovivo em virtude do Aberto Britânico de Golfe e do Pontapé Inicial. A TV5 passa ao vivo desde as 9h30.

Nenhum comentário: