segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tour de France, 10: Australiano amarela

Assisti à etapa de hoje no quarto 141 da beneficência Portuguesa em Bauru. Patroa próxima da cirurgia (que está rolando agora! 15h10). Duas hérnias de disco que estão na mira do Dr. Fabrício.
Quanto às pedaladas, as duas Big Montanhas de hoje tiraram a camiseta Amarela de Kim Kirchner. Foram "meros" 156 km, entre Pau e Hautacam, no entanto as escaladas Hours Concours (Col de Tourmalet e o ponto final em Hautacam) endureceram a etapa disputada no Feriado Nacional francês.
Na quadrifoto aí de cima, começando por baixo à sua direita, o australiano Cadel Evans (Silence /Lotto) veste a camiseta Amarela com o tempo geral de 42h29m09s; na sequência a dobradinha dos ciclistas da Saurnier Durval: Leonardo Piepoli, italiano, cravou 4h19min27s, seguido de pertinho pelo espanhol Juán José Cobo Acebo. Antes, o provável último dia de Kim Kirchen como líder geral e lá em cima, Alejandro Valverde que teve um péssimo dia.
Amanhã é o descanso da companhia. O Tour retorna no dia 16. Eu também, espero.

  • Hoje faz 17 anos que Mauro Ribeiro venceu uma etapa do Tour de France. É reconhecido até hoje. Por lá.
  • Enquanto isso, o Ciclismo cubano sofre uma terrível perda. O pentacampeão Pedro Pablo Perez sofreu grave acidente que inclui trauma cerebral. Está fora dos Jogos de Pequim.

Nenhum comentário: