terça-feira, 22 de julho de 2008

Tour de France, 16: Banguelaço!

Antes do início da etapa de hoje, especulava-se que as duas escaladas programadas ofereceriam importantes alterações na tábua de classificação, incluindo a mudança da camiseta Amarela, de líder geral.
No entanto, pouco mudou no placar. E o que mais impressionou não foi a dramática subida, mas sim a descida do portaço de Bonette-Restenfold, o mais alto desta edição do Tour, a 2.802 metros de altitude.
Quatro ciclistas imprimiram um ritmo louco na descida: David Arroyo, Cyril Dessel, Sandy Casar e Yaroslav Popovych. A vitória foi do francês Cyril Dessel (AG2R), com 4h31m27s. O grande prejudicado foi Denis Menchov, que perdeu mais de 46 segundos na descida, devido ao seu excesso de zelo.
Na geral, Frank Schlek segue em primeiro, com 68h30m16s, seguido por Bernhard Kohl a sete segundos e Cadel Evans, a oito.Na camisa Branca de ciclista Revelação, o irmão de Frank, Andy Schlek. Dois ídolos do esporte luxemburguês. Amanhã, o último dia de grandes escaladas no Tour. A última delas será o mítico L'Alpe-d'Huez.

Nenhum comentário: