quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um dos meus ídolos




Luís Fernando Veríssimo esteve hoje em Bauru. Veio, a convite do Sesc, promover o lançamento do cd de seu grupo musical, o Jazz 6. O cd chama-se Four. O sexteto é formado por cinco músicos, mas que na verdade são quatro. Era sexteto, mas saiu um e mesmo assim resolveram não alterar o nome. E são quatro porque o próprio escritor não se enquadra na classificação de Músico.
Acompanhado do Tuca vesti a camisa do Colorado para amolecer o coração do mestre. Sem jeito, interrompi a passagem de som para lhe pedir um autógrafo no livro que ele escreveu sobre o Inter: "É um prazer atender a um Colorado". Erro lamentável foi ter esquecido da máquina fotográfica.

Minhas perguntas no bate-papo das 17h30:

DeT: Porque o Inter ?
Mestre: Quando voltei dos Estados Unidos em 1947, o Inter era o time da moda no Rio Grande. E lá jogou meu grande ídolo de infância, o Tesourinha.

DeT: O livro saiu antes de o Inter vencer no Japão. O senhor pretende atualizá-lo ?
M: É. Precisamos capitalizar as conquistas da Libertadores e do Mundial.

DeT: Circulam na internet textos com o seu nome. O que o senhor acha disso ?
M: A internet é terra de ninguém, mas o que a gente pode fazer ? Tem um texto chamado "Quase" que é muito bom. Eu assinaria sem problemas, mas os outros não.

DeT: O senhor votaria a favor de um terceiro mandato para o Lula ?
M: Não. Nem acho que um terceiro mandato é coisa boa pra ele. Só lhe trará mais problemas e chateações.

O som do Sexteto rolaria as 21h, mas como quarta-feira é dia de bola, não fui pra ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Passo, Trivella

deTrivella disse...

hehehe Imaginei mesmo :) Valeu pela visita ...