sábado, 31 de maio de 2008

E o recibo ?

Sexta-feira: Último dia do III Seminário de Comunicação Esportiva, promovido pelo pessoal da Unesp, mais precisamente do Gecef (Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e futebol).
Fui ao bate-papo com o veterano Silvio Luiz. Grandíssimo comunicador que alegrou minha infância e me ensinou algumas coisas que servem para toda vida: Irreverência, sinceridade, alguma acidez (!) e criatividade. Dá pra fazer tudo isso, empunhando um microfone ou um editor de texto.
Pergunta: "Porque seu apelido era iogurte ?"
Silvio (pra mim): "Porra, cê não leu o livro ? Tá lá... é porque me disseram que eu parecia um iogurte, porque eu era pequeno, branco e azedo".

P: Você já foi processado ?
SL: Só duas vezes. Pelo ex-árbitro José Roberto Wright e pelo Edmundo. Eu chamei o Edmundo de cafajeste e ele me ameaçou, através de seu empresário, o Pedrinho. Justo naquela época, o Palmeiras foi jogar no Equador e ele ficou preso por lá, porque tinha chutado uma câmera de TV. Eu só fui juntando os recortes de jornal. Depois o assunto morreu aí.
Ah! Teve outro processo, um apresentador de merda aí, ficou bravo porque eu não o reconheci num programa de TV.
Eu: “Fala o nome, Silvio..."
SL: “Eu não. Vai lá perguntar pra mãe dele”.

P: "E a rotina das viagens ?"
SL: "A coisa tá feia. Andaram cortando gastos na Band. Quando a gente vai fazer uma transmissão fora de São Paulo, temos que trazer nota de tudo. Vou pegar um táxi e tenho que perguntar antes: Você dá recibo ? Imagina um velho como eu, 85 anos, tendo que pedir recibo ? Que vexame. E tem nego que manda tirar nota com valor acima, pra embolsar o troco".

Estou com sono. Amanhã continuo atualizando este post.

Nenhum comentário: