sábado, 31 de maio de 2008

Timão eo!

O SporTv está exagerando na dose. Overdose de CUrintchas. Não acho que este seja o jeito certo de se fazer tv, nem o jeito certo de cativar o novo público que vem chegando para o futebol na tv paga.
A cultura esportiva do Brasil já é pobre. O monópolio do futebol absorve praticamente toda a verba publicitária que poderia ser melhor dividida entre outras modalidades. E pra piorar, não basta o futebol tomar conta de tudo. O torcedor, basicamente, gosta mesmo é do seu time. Dane-se o resto. A corintiologia está a mil nesta temporada.
Então, em uma economia de mercado o monópolio já é ruim, imagina então o monópolio de um canal - que detém exclusividade sobre as duas divisões mais importantes do futebol brasileiro-, mas que dedica muito tempo de transmissão a apenas um time em detrimento aos outros 39.

E a RedeTv ? Aqui no meu rincão, conforme a foto, o jogo do Timón foi bloqueado pela Sky. A TV Globo daqui ficou com o Huck e o vibrante "Só lhe entrando". Sobrou a transmissão da parabólica. E uma boa: Com uma equipe de transmissão melhorada. O antigo repórter Rodrigo Cabral e os comentários do eterno Wladimir e do experiente Marcelo Bianconi. As reclamações do público foram atendidas. Saíram o Luis Alfredo e o inesquecível goleiro RRRRRRRRRRRRRRRonaldo.
Enquanto isso, chegam imagens do campo do América em Natal. Em condições normais de temperatura e pressão, já é triste de ruim. Eis que está chovendo a píncaros na bela cidade nordestina. O "gramado" tem tantas poças que faria a alegria do Vasco da Gama (não o clube do Dotô, mas o grande navegador do passado). A Ponte Preta está pagando o pato. Ou afogando o pato, talvez.

Semana passada, imagens obscenas do gramado do Castelão, onde jogadores descobriram buracos, ou melhor, poços de petróleo, durante o jogo. E mais a areia que foi jogada para "dar uma enganada". É assim que vamos rumo ao topo do mundo. Na base de enganações.

Nenhum comentário: