sexta-feira, 23 de maio de 2008

Codificações mil


Basicamente é isso: Uma considerável parcela do pessoal que curte satélites (e investe em antenas e receptores digitais) gosta de Esporte. Quer dizer: Futebol, né.
Alvo de contratos milionários de exclusividade, estes sinais de Tv estão entre os mais procurados pelos auto-intitulados "sat-entusiastas", seja porque repudiam a péssima qualidade da imagem da Sky no PPV ou querem outras opções, entre elas ouvir o bate-papo dos jornalistas enquanto a transmissão está fora do ar.
Bom, de uns 40 dias pra cá, uma avalanche de codificações nos sinais dos satélites estão frustrando a comunidade tele-esportiva. Cabe lembrar que nosso grupo não trabalha com pirataria de sinais. A gente simplesmente capta o que está aberto nos céus deste mundão de Deus. Temos uma boa capacidade de organização e entendimento e trocamos informações rápidas compartilhando conhecimento e novidades.
Primeiro a GloboSat codificou seu sinal para os jogos do Brasileraço, em seguida o FoxSoccer Channel também fechou e hoje outro golpe: a Tv Meridiano da Venezuela codificou seu sinal para as antenas da América Latina.
Uma pena, mas não há nada que possa ser feito. Paga-se muito pelos direitos de transmissão e nada mais lógico que se proteja um bem tão caro. Sad but true!

Nenhum comentário: