Desde o estouro da crise econômica, no segundo semestre de 2008, estamos observando grandes negociações envolvendo proprietários de clubes de futebol, principalment na Inglaterra.
Portsmouth, Mancherster City, Arsenal, Liverpool... Todos ultrapassando as páginas esportivas e aterrissando na editoria de Economia.
Agora, abre-se novo flanco no trânsito o dinheiro no futebol.
Enquanto árabes querem os clubes, americanos estão interessados em comprar o canal irlandês Setanta Sports, que detém os direitos de transmissão de vários jogos da Premier League, além de campeonatos das divisões inferiores, além do futebol escocês e outros menos cotados.
Mesmo negando oficialmente, o mercado especula que o pessoal do Setanta abriu o bico e está à beira da insolvência, já que não consegue repassar os devidos valores aos clubes com quem assinou contratos de PPV (ou o cada vez mais popular pague pra ver).
O esporte altamente capitalista também se alimenta na mídia. Esta, por sua vez, também muda de mãos de acordo com o rumo do dinheiro, cada vez mais alto e concentrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário