quarta-feira, 17 de junho de 2009

Caiu o palco!

Bom, em primeiro lugar vale dizer que o poder Judiciário (na pele do STF) fez o que os legisladores deveriam ter feito há um bom tempo e se omitiram.
Deixaram rolar anos e anos e a decisão - certa ou errada - foi tomada hoje no início da noite.
Por maioria de votos (8-1!), decidiu-se abolir a exigência de diploma para o exercício de profisdsão de jornalista.
Eu gostei do resultado. Ou melhor: gostei parcialmente, afinal de contas acho que deveria existir um curso técnico (de uns dois anos), por exemplo, pra habilitar profissionais de outras áreas.
Sobreviverão as faculdades ?
E os queridos sindicatos ?
Acho que lá no final, quem sobrevive é o Jornalismo. Esse não acaba nem por decreto.

4 comentários:

Nando40 disse...

Absurdo....sinceramente, deveriam abolir então o diploma pra Ciencias Sociais, Economia, até Direito mesmo, ja que é so estudar pelos livros e ponto final.. Sorte de quem é parente de Jornalista, VAI SER UMA FESTA!!!!

deTrivella disse...

KJá é uma festa, né...

Nando40 disse...

Exigência de diploma iria dar mais chances de quem realmente quer fazer jornalismo entrar numa emissora... é simples. Agora sem a exigência, os filhos de jornalistas ja tem cartão de ponto nas emissoras antes de completar a maioridade, triste :-(. As faculdades ficaram quietas nessa, incrivel como o MEC não presta pra nada... incrivel!!

deTrivella disse...

MEC tá com comissão formada estudando uma maneira de transformar o jornalismo em curso técnico. Quatro anos prum curso de jornalismo é muita coisa... O que tem de embormation vc não imagina...