Tem hora que enche um pouco o saco... O noticiário internacional usa praticamente as mesmas fontes de informação. Tanto os canais do pacote Mundo da Sky, quanto as Tvs abertas brasileiras se abastecem de conteúdo produzido pelos gigantes CNN, DW, BBC, Reuters, Associated Press e coisa e lousa...
As pessoas nas telas, tanto na bancada dos noticiários quanto nas ruas, têm os mesmos cortes de cabelo, as mesmas escovas progressivas, as mesmas caras lavadas...
No satélite, existem alguns poucos canais diferentes, disponíveis para quem quiser variar um pouco a rotina das tragédias, dos desencontros, das tristezas e das raras alegrias.
Cito o IntelSat-9. Nele encontram-se diversos canais chineses da CCTV, a EuroNews e a conhecida Al Jazeera, conhecida por aqui como Tia Jazira, aquela pedrinha no sapato do governo dos Estados Unidos.
Este sinal é o que vai para as Tvs à cabo do mundo, não é o mesmo que chega aos lares do Oriente Médio. Aqui, o discurso é mais suave e dilapidado, para ser digerido pelo telespectador ocidental, enquanto por lá, o "couro come" de verdade.
2 comentários:
Realmente os satélites com canais FTA nos dão uma ótima maneira de 'escapar' da mesmice amigo Trivella!
Ah, adicionei o 'deTrivella!!' como o primeiro blog 'recomendado' pelo 'Exploradores de Satélites'.
Abração.
Muito obrigado pela força, W!
Vamos em frente!
Postar um comentário