sábado, 28 de junho de 2008

JT: Fica ou vai ?

A boataria segue forte. Mesmo com desmentidos oficiais, indícios mostram que pode acontecer uma drástica mudança em um dos mais tradicionais diários brasileiros. O controle do jornal Estado de S Paulo, o "Estadão", já teria passado às mãos do Grupo Globo.
Dentro do mesmo kit, o que se diz é que o Jornal da Tarde deixará de circular. Aí é que me dói. Foi no JT que me descobri fã de jornal. Comecei a ler desde muito cedo, mas eram gibis da Disney e livros de colorir.
A leitura como forma de entender o dia-a-dia veio com o JT, principalmente a suculenta sessão de Esportes da Segunda-feira.
Aqui, no cafundó onde moro, este jornal chegava Tarde mesmo, honrando o nome. Mas, lá pelas duas da tarde, descia até a banca e ficava boquiaberto com aquelas fotos grandonas, as manchetes vibrantes e bons comentários do Roberto Avallone, Sérgio Baklanos e grande equipe. Me acomodava no banco da praça da Matriz acompanhando o relato do clássico do final de semana e os informes sobre toda a rodada.
Cosme Rímoli, um dos melhores do time de hoje, já pegou seu último contra-cheque no RH do Estadão. Acho que o fim está - bem - próximo e é mais um pedacinho da parte boa da minha adolescência que se vai.
A polaróide aí de cima, reflete o sentimento da maioria do povo brasileiro no dia da derrota do Sarriá, 2-3 para a Itália. Reginaldo Manente ganhou o prêmio Esso e o JT emplacou a foto em capa inteira.

Nenhum comentário: