domingo, 31 de agosto de 2008

Apertura'08, Capítulo 4

Meu fim de semana não teve futebol. Ou melhor, vi agorinha o segundo tempo do morno clássico River 0-0 SanLorenzo e trechos da animada partida que fechou a rodada, Independiente 1-1 Gimnasia LaPlata. Curso em SP tomou todo o tempo, fora que detonei o carro na volta. Motor gritou e quase chego em casa guinchado...
Vamos aos fatos: os então líderes Colón e Tigre não venceram. Boca manteve a boa performance da semana e goleou o Huracán, 0-3, na microscópica cancha do Argentinos Jrs. A vitória Xeneize tem grande importância uma vez que, além de Palermo, não jogaram Palácio e Riquelme. Seus reservas, os moleques Viatri (1) e Gaitán (2), aproveitaram bem a oportunidade. Acumula 100% de aproveitamento e, na próxima quarta-feira, coloca seu calendário em ordem, pois enfrenta o Newell´s em partida da segunda rodada.
Vélez Sarsfieild respira. No sábado, viajou a Mendoza e bateu o Godoy Cruz, 1-3. O Estudiantes LaPlata alcançou a primeira vitória no campeonato: 2-0 sobre o Arsenal. Porém a jornada trouxe nova contusão para Brujita Verón.
Racing também venceu a primeira no Apertura'08. Visitou o Argentinos Jrs. no bairro da Paternal e venceu, 0-1, gol de Leandro González.
A tripleta de Pepe Sand na sexta salvou o Lanús frente ao valente Gimnasia Jujuy. 3-2, e uma virada espetacular.

Mais: Colón 1-1 Newell´s; Tigre 1-2 San Martín; Central 0-0 Banfield.
Semana 5: Só entre os dias 12 e 14/09. Semana que vem tem jogo da seleção pelas Eliminatórias (Argentina recebe o Paraguai, em Nuñez, dia 06/09, sábado).

Nenhum comentário: