segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sedentário Esportivo, edição dominical



Muita coisa!



Ejetei-me da cama pra ver o dérbi de Birmingham. Dérbis são estimulantes, digo sempre. Valeu a pena, pois o Aston Villa esmagou o decadente Birmingham, 5-1, via 680 da DirecTv. Mudei de opinião quanto aquela camisa que eu chamava de pijama antes da viagem pra Londres. Comprei uma e me esfalfo trajando aquele misturéu de grená e azul bebê. Depois, emplaquei três jogos simultâneos: Na TV-1, Rai com Samp-Udinese, tv-2 tinha ESPN com Milan-Reggina e na tv-3, FoxSoccer e Catania-Lazio, bacana.

Almoção de domingo na mama e volta rápida pra ver no TyC Max a visita do San Lorenzo ao bairro da Paternal onde enfrentaram o Argentinos Jrs. No estádio Diego Armando Maradona, encontra-se o maior moedor de time grande do momento. Nos últimos doze meses, nenhum grande venceu lá. A um minuto do final, Oriol soltou uma bolinha marota e o empate virou uma frustrante derrota para o time de Ramón Diaz, 2-1.

No terreno doméstico, vários sinais foram codificados nos satélites e não sobrou muita coisa(!!)... Queria ver o Inter-Caxias, mas não deu; queria ver o clássico do Paraná, mas também não deu.. Fiquei assim, na TV-1, Milton Leite comandando Palmeiras-São Paulo; na TV-2, Globo nacional com Botafogo-Fluminense, na Tv-3, TyC Max e os Canallas espetando dois tentos no River do Cholo. Finalmente, na plaquinha do PC, a boa transmissão da TV Itapoan (Record Bahia), com o Ba-Vi, 4-1. Várias câmeras, ângulos diferentes e um jogo vibrante, porém muito pobre tecnicamente.

Jogos do futebol do Brasil e da Argentina devem SEMPRE ser observados com reservas, pois sabemos todos que os melhores jogadores estão na Europa e não aqui. Não se trata de colonialismo, é apenas uma constatação da nossa triste realidade. Tema que obviamente voltará a ser tratado neste espaço.

Nenhum comentário: