segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sedentarismo Esportivo, edição de sábado


Vi muitos jogos neste final de semana. Não é novidade... Tempo feio, carregado e chuvoso. Água lá fora, comida boa e bons jogos aqui dentro (Depois reclamo que ultrapassei a barreira dos cem quilos!)... Combinação caloricamente perfeita.
Destaques do sábado: Na TV-1, a ESPN Brasil me mostrou a dramática visita do Manchester United ao Blackburn Rovers, que teminou 1-1. Na sequência, a final da Copa da Alemanha, onde o Bayern mostrou novamente sua força. Anunciaram o início do jogo para 15h15, mas a bola rolou às 15h, quando Tévez empatava na Inglaterra. Danos menores, pois pouco havia sucedido até ali em Berlim. A RAI transmitiu o jogo da Roma, mas não vi.
Também às 15h, na TV-2, o derbi de Barcelona. Modorrento e burocrático, deveria ter sido jogado num meio-dia de terça-feira, talvez aí tivesse alguma graça. Sou um grande fã de dérbis. Aqueles duelos fratricidas que mudam o rumo das coisas, que sacodem as cidades, mas este doeu n´alma...
18h: SporTv mostra a classificação da Ponte Preta às finais do campeonato Paulista. Milton Leite gritou bastante, mas teve seus motivos. O goleiro Aranha pegou tudo e eliminou o time de melhor campanha na fase classificatória. E viva os mata-matas! Ao mesmo tempo, pela TV-3, acompanho a volta de Riquelme ao Boca. Transmissão do TyC Max prejudicada pela intensa fumaceira promovida pelos caipiras adoradores de Jah, ops.. pela fumaça que veio do interior da Argentina e ocupou os céus de BsAs. Jogo duríssimo e, quando o Newell´s empatou, achei que o Boca estaria fora da disputa pelo título do Clausura, mas Palermo resolveu a questão minutos depois, 2-1.
A chuva continuava lá fora. Sopa de feijão pra acompanhar a visita do desesperado Racing aos campeões Lanús. TyC ainda com a imagem embaçada, porém, a transmissão da dupla Walter Nelson-Alejandro Fabbri é sempre estimulante, sincera e animada. A partida foi muito boa. Terminou em 3-3, mas, você pode imaginar o que aconteceu para chegarmos a estes números. O treinador do Racing levou uma pedrada na ampla careca antes que a bola rolasse. O intervalo terminou em 1-3 e, quando La Academia perdeu seu zagueiro, a vaca adentrou ao lodaçal. Depois, no domingo à noite, o TeleDin (Tira-Teima da Tv argentina), mostrou que dois golos do Lanús foram ilegais, já que Pepe Sand bisou o impedimento. Meio tarde, né...

Nenhum comentário: