terça-feira, 12 de maio de 2009

Caraglio! Lá se vai mais um joelho!

Esse blog está muito monotemático... Só Argentina, Argentina... Mas o tema merece destaque. Domingo passado, o atacante do Rosario Central, Milton Caraglio arrebentou os ligamentos e o menisco do joelho direito no clássico de domingo passado.
Foi desconvocado da seleção nacional e a sua venda para a Itália está comprometida. Um tremendo azar.
O diário La Nación desta terça-feira lista uma impressionante cifra de joelhos detonados desde agosto de 2008, quando começou o torneio: 22 lesões combinadas entre menisco, ligamentos, articulações em geral.
Muitas causas são cogitadas: estresse, pressão, a intensidade e a fricção das partidas além das alterações alimentares e de tempos de descanso.
Fala-se também que o jogo está cada vez mais rápido o que pode favorecer contusões de joelho. O estado dos gramados por lá não é nada melhor do que o dos campos brasileiros.
Os preparadores físicos de lá sugerem que se façam treinamentos especiais preventivos para todos os atletas, sem esquecer que cada indivíduo merece uma atenção especial.

2 comentários:

Garzin disse...

Parabéns brunão por voltar a escrever, agora só falta voltar a locução, e qdo vamos fazer aquele texste em......estou no aguardo.....ha....parece que vc engordou um pouco ou a camisa da fot é P...rs

deTrivella disse...

Obrigado, Garz!
Impressionante os desencontros. Quando eu tenho o tempo, não te vejo no MSN e provavelmente quando vc tá disponível, sou eu que não apareço.. Mas vai dar certo, mais cedo ou mais tarde!!!
A camisa é meio agarrada mesmo, mas eu dei uma engordada boa, pq parei de fazer academia devido a dor nas costas e no joelho... Continue na audi
ência!!!