quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tour de Frace, etapa 6: Barcelona!

O Tour de France saiu da França.
Hoje a prova foi disputada entre Gironas e Barcelona, em território espanhol, ou pra ser mais preciso, catalão.
Mais de 450 mil pessoas ignoraram o mau tempo e, ao longo de 181 km, vibraram com a disputa da etapa 6.
O percurso sinuoso e as condições precárias do tempo prejudicaram o desempenho dos atletas. A escalada final do percurso complicou a situação de David Millar, que havia escapado sozinho e chegou a colocar 1m12s sobre o grupo de Cancellara.
Millar, neste momento chegou a ter a Camisa Amarela, mas não sobreviveu à forte escalada.
A vitória ficou nos pedais do norueguês Thor Hunshovd que cumpriu a meta em 4h21m33s, junto a mais 42 ciclistas que chegaram embolados no pelotão.
Millar chegou 1m37s depois dos líderes.

Na foto do diario Sport, catalão: "A Catalunha não é parte da França nem da Espanha".

A classificação geral manteve-se a mesma, com Fabian Cancellara e Lance Armstrong iguais no tempo geral, 19h29m22s. Alberto Contador segue em terceiro a 19s.

Amanhã, etapa 7 e as primeiras grandes montanhas do Tour.
Os atletas deixam a Catalunha e pedalam 224 km rumo aos principado de Andorra, onde o mapa mostra uma escalada nível 4, duas nível 3, uma nível 1 e uma HoursConcours, que tem o mais alto grau de dificuldade.
Será a escalada do Pic D'Estats, a 2900 metros acima do nível do mar, o ponto final da etapa de amanhã onde ficará claro quem será o líder de fato da equipe Astana (Lance ou Contador) e fatalmente quem tem gás pra brigar pelo título de campeão do Tour.

Nenhum comentário: