domingo, 24 de outubro de 2010

Clássicos argentinos

Várias diferenças nos aguardados duelos deste domingo pelo Apertura 2010.
Independiente e Boca fizeram um papelão que terminou 0-0, enquanto no clássico do bairro Parque Patrícios, o Huracán surrou o SanLorenzo, 3-0.
Atualização: Youtube mostra..

Em Avellaneda, houve incidentes durante e depois da partida. Na entrada das equipes, os torcedores do Independiente jogaram "bolitas" que são espécies sonhos de padaria.
É uma referência racista aos milhares de imigrantes (bolivianos, peruanos, descendentes de índios do interior, etc) que torcem pelo Boca e moram em BsAs. Durante o 1º tempo, o árbitro Diego Abal, interrompeu o jogo para que os pãezinhos fossem retirados da área de Luchetti. Bolivianos são chamados de "bolitas" por lá.
O jogo ? Bem o jogo foi muito fraco. Na hora de ir embora, só havia uma porta para os torcedores do Boca deixarem o estádio "Libertadores de América". Houve tumulto com a polícia e oito xeneizes foram hospitalizados devido a efeitos do gás de pimenta utilizado.
No duelo intrabairros (??) o Huracán surpreendeu e surrou os corvos de Ramón Días. Dois golaços e mais um penal determinaram o resultado.
"Globito" foi superior o tempo todo e ninguém entendeu como um time tão fraco pôde superar o favorito. Ainda efeito do carteado ??

2 comentários:

willy_c disse...

os torcedores de Boca falam que são "a mitade mais um", ou seja a maior torcida... a resposta a isso é "são a mitade mais um... mas juntando Bolivia e Paraguai"... folklore do futebol mais que racismo...!!!

deTrivella disse...

hehehe A parte folclórica é realmente um barato. Tem histórias incríveis, mas esta eles ficaram na mira da mídia.
abrç e obrigado pela visita :)