quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Apertura, capítulo 18

A decisão do Apertura 2010 ficou para a última rodada. Hoje, o Estudiantes jogava para ser campeão desde que vencesse o RiverPlate, no Monumental e ao mesmo tempo o Vélez fizesse três pontos sobre o débil Huracán.
Desde o início do jogo, o Pincha atropelou os Mijonários marcando logo a dois minutos de jogo, num cabeçaço de Chavo DeSábato. No outro jogo, o Huracán parecia que tinha recebido a mala branca, tamanho era o empenho e dedicação. Estudiantes ficou campeão até os 6' do 2ºtempo, quando "Churrasco" Cristaldo fez o que dele se espera. Final, 2-0 Fortín.

Ao mesmo tempo, em Nuñes, um soberbo Chino Benítez e o sempre eficiente Gata Fernandes ensacou o River numa paliza memorável: 4-0, inédito na história do confronto.

Na tábua de pontos, Estudiantes tem 42 e Vélez 40.
No domingo, 19h (Brasília), o Estudiantes recebe o traiçoeiro Arsenal, enquanto o Racing enfrenta o Vélez. Caso empate em pontos (vitória do Vélez + empate do Pincha), haverá um jogo desempate na semana que vem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2 em 1

Na festa do Esporte (?) hoje a Fifa anuncia as sedes das Copas de 2018 e 2022.
A maior junção de salafrários do planeta.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Elite quilombera

Assim que o árbitro apitou o final do jogo, a turba descontrolada promoveu uma grande invasão no gramado de St. Andrews, cancha do Birmingham.
O time havia acabado de eliminar seu tradicional coirmão, na quarta-de-final da Carling Cup.
O próprio treinador dos blues, Alex McLeish, reprimiu a atitude de sua claque: "Não podemos aceitar a ideia de voltar aos tempos negros do futebol".
Noto que vem aumentando consideravelmente o ingresso no gramado de pessoas que não atuam profissionalmente.

O jogo foi morno, transmitido pela ESPN Argentina, mas não tão ruim quanto o dérbi que valeu pelo campeonato inglês, disputado mês passado.
O gigante Zigic decidiu no final, 2-1, o que motivou a mega-invasão de campo

A Carling Cup já tem a tabela das semi-finais que se jogarão em janeiro:
Arsenal v Ipswich
WestHam v Birmingham

EuroCast 8