domingo, 31 de agosto de 2008

Apertura'08, Capítulo 4

Meu fim de semana não teve futebol. Ou melhor, vi agorinha o segundo tempo do morno clássico River 0-0 SanLorenzo e trechos da animada partida que fechou a rodada, Independiente 1-1 Gimnasia LaPlata. Curso em SP tomou todo o tempo, fora que detonei o carro na volta. Motor gritou e quase chego em casa guinchado...
Vamos aos fatos: os então líderes Colón e Tigre não venceram. Boca manteve a boa performance da semana e goleou o Huracán, 0-3, na microscópica cancha do Argentinos Jrs. A vitória Xeneize tem grande importância uma vez que, além de Palermo, não jogaram Palácio e Riquelme. Seus reservas, os moleques Viatri (1) e Gaitán (2), aproveitaram bem a oportunidade. Acumula 100% de aproveitamento e, na próxima quarta-feira, coloca seu calendário em ordem, pois enfrenta o Newell´s em partida da segunda rodada.
Vélez Sarsfieild respira. No sábado, viajou a Mendoza e bateu o Godoy Cruz, 1-3. O Estudiantes LaPlata alcançou a primeira vitória no campeonato: 2-0 sobre o Arsenal. Porém a jornada trouxe nova contusão para Brujita Verón.
Racing também venceu a primeira no Apertura'08. Visitou o Argentinos Jrs. no bairro da Paternal e venceu, 0-1, gol de Leandro González.
A tripleta de Pepe Sand na sexta salvou o Lanús frente ao valente Gimnasia Jujuy. 3-2, e uma virada espetacular.

Mais: Colón 1-1 Newell´s; Tigre 1-2 San Martín; Central 0-0 Banfield.
Semana 5: Só entre os dias 12 e 14/09. Semana que vem tem jogo da seleção pelas Eliminatórias (Argentina recebe o Paraguai, em Nuñez, dia 06/09, sábado).

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Zenit, intratável

Uma verdadeira máquina de vencer. ok, ok.. Descontado o exagero, o Zenit St. Petersburg vai agregando títulos à sua prateleira recém montada com dinheiro suj.. deixa pra lá, né :) Na foto o português Danny, que jogou muito bem na vitória 2-1 sobre o Manchester united.

O blog só volta a ser atualizado oficialmente no final da tarde de domingo. Se conseguir um pc, mando notícias da valente Capital.
Volto pra SP tentar aprender umas coisinhas, afinal como diz o mestre Neil Young: "Rust never sleeps". Até já.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Grenal, 2-2

"Clemer passa do sublime ao ridículo em instantes". Assim, Juán Pablo Varsky vaticinou várias vezes durante o segundo tempo (esqueçam da primeira parte), mesmo quando a torcida colorada gritava o nome de seu histórico arqueiro.
O que era um soberbo 0-2 se transformou num dramático 2-2 em questão de minutos. Clemer contribuiu fortemente, porém o empate classifica o Inter que recupera o ânimo de um semestre pouco mais do que opaco. O Grêmio, que tem preocupações mais relevantes no momento, pode não ter digerido ser eliminado pelo tradicional rival mas vai festejar o fato de poder se dedicar integralmente à busca do troféu do Br'08.
Assisti pela Fox Sports e o pessoal de lá projeta um futuro nebuloso para as novas gerações do futebol brasileiro. Talvez embalados pela medalha de Ouro bisada em Pequim, Varsky e Ponz, compararam as equipes juvenis de Brasil e Argentina e concluiram que a balança deve pender pro lado dos Hermanos em questão de tempo. Pouco tempo.
O Inter enfrenta o vencedor da série Univ Católica/Chi-Olímpia/Par, mas isso tem pouca importância. O mais engraçado é o Varsky, na narração abaixo, falando que o gordo Daniel Carvalho pode ir pra churrascaria sem restrições, já que ele cumpriu sua meta: "Porto Alegre tem excelentes churrascarias", fechou.

UCL: Eis os grupos

A: Chelsea /Roma /Bordeaux /Cluj
B: Inter Milão /Werder Bremen /Panathinaikos /Anorthosis
C: Barcelona /Sporting Lisboa /Basel /Shaktar Donestk
D: Liverpool /PSV /Marseille /Atlético Madrid
E: Manchester /Villareal /Celtic /Aalborg
F: Lyon /Bayern /Steaua /Fiorentina
G: Arsenal /Porto /Fenerbahce /Dinamo Keiv
H: Real Madrid /Juventus /Zenith /Borisov

Rodada inicial em 16 e 17 de setembro de 2008.
A reunião serviu também para a Uefa premiar os melhores da temporada passada. enmtre eles: Cristiano Ronaldo, o puto maravilha.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Boca: Susto e Taça

O Arsenal cravou 1-2 na Bombonera e colocou suspense na decisão da Recopa Sulamericana. Ficou por um gol para levar o jogo aos penais. No finzinho, Riquelme aproveitou o buraco na barreira e fechou a conta em 2-2.
Ao final, os jogadores xeneizes sustentaram uma faixa "Forza Martín", lembrando de Palermo que se machucou no domingo passado.

Sei não...

Diretores do "Timão Eô!" disseram que estavam de olho no goleador Brandão, que defende o Shaktar da Ucrânia. Agora que o time dele se classificou para a fase de Grupos, acho difícil que o centroavante abra mão de disputar a mais importante competição de clubes do mundo para jogar na mambembe Série B daqui...
Pra completar, o trio brasileiro brilhou por lá, hoje: Brandão, Willian (ex-Corinthians) e Luís Adriano (ex-Inter) marcaram na vitória, 3-1 sobre o Dínamo Zagreb.

Quinta, 13hs

É o sorteio para a formação dos oito grupos que vão acomodar as 32 equipes que jogarão a UCL 2008/9. Caso o trabalho abra uma brecha, postarei a formação dos grupos imediatamente.
A princípio, a Uefa já anunciou a distribuição dos clubes nos quatro potes que farão parte do sorteio. É um esforço para que os mais ricos (e os mais pobres) não fiquem no mesmo grupo.

Pote 1: Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Arsenal, Lyon, Inter, Real Madrid;

Pote 2: Bayern de Munique, PSV, Villarreal, Roma, Porto, Werder Bremen, Sporting, Juventus (com o ex-Palermo Amauri na foto);

Pote 3: Marseille, Zenit St. Petersburg, Steaua Bucareste, Panathinaikos, Bordeaux, Celtic, Basel, Fenerbahçe;

Pote 4: Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Fiorentina, Atlético Madrid, Dynamo Kiev, Cluj (Romênia), Aalborg (Dianamarca), Anorthosis Famagusta (Chipre), BATE Borisov (Bielo-rússia)

UCL: Anarthosis, Aléti, Borisov...

Terminou a extensa fase de classificação da Uefa Champions League. O sorteio dos grupos rola nesta quinta-feira, 13h (fuso Pederneiras/SP).
Foram três etapas de eliminação para apurar 16 equipes que se juntarão à outras 16 que se garantiram no final da temporada 2007-2008.
Algumas surpresas, mas nada comparável à classificação do Anarthosis do Chipre. Os cipriotas eliminaram os gregos do Olimpiakos. Vitória na ida, 3-0 e hoje derrota 1-0!
A figura aí na foto é o Arian Beqaj, goleiro albanês (!!!!!!) destaque na partida de hoje. Essa equipe jogou as três fases eliminatórias, sempre decidindo fora de casa. Antes de detonar os gregos, eles varreram os austríacos do Rapid Viena e o Piyunik da Armênia.
Destaque também para o Bate Borisov, da Bielo-rússia, que eliminou os búlgaros do Levski.
O Liverpool foi o único a precisar de prorrogação para se garantir. O Arsenal também avançou e a Inglaterra vai com quatro times para a fase de grupos (Manchester e Chelsea já estavam).
Os italianos também colocam quatro times: Inter, Roma mais Juventus e Fiorentina.
A Espanha leva Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid, enquanto os alemães vão de Bayern Munique e Werder Bremen.
Vi Atlético Madrid 3-0 Schalke (ESPN Argentina), Arsenal 2-0 Twente e Liverpool 1-0 Basel (ambos via ESPN Brasil). Na foto, os argentinos Kun e Maxi.

Destaco facilmente o jogo do Aléti. Com sua apaixonada torcida e com um entusiamado Kun Agüero, os "colchoneros" eliminaram os alemães, 4-0. Na ida, 1-0 pro Schalke. Hoje, a partida ficou indefinida até a marcação do terceiro tento, a nove minutos do fim. O que interessa, é que após 11 anos o Aléti volta a participar do sorteio dos grupos da UCL. Confira os resultados da última etapa eliminatória:


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Fechamento da rodada 2

O Manchester venceu o Portsmouth, 0-1, e chegou a quatro pontos em dois jogos. Dominou boa parte do tempo e não teve maiores dificuldades, mesmo estando fora de casa. Flectcher ressurge das cinzas e já tem dois gols no torneio. Treinava à parte, mas vem aproveitando as chances.
Tevez e Anderson iniciaram o jogo, mesmo com horas de vôo nas costas.

Focado

É assim que eles sempre falam, né... "Estamos focados em nosso objetivo". Esse aí, por exemplo, foca os Negócios, mesmo no pódio Olímpico.

Premier, capítulo 2

Destaco as vitórias do Manchester City, Liverpool e Chelsea. O City teve dificuldades que não aparecem se observarmos apenas o placar. O jogo vinha enrolado até os 20' do 2º tempo, quando Sturridge abriu o placar. Depois, aos 25' e 31' Elano fechou a conta.
À parte do excelente e revigorante placar, todos se assustaram com o choque entre Ben Haim e Micah Richards. Ao final da noite ele recebeu alta hospitalar.
Entre os habituais candidatos ao troféu, Liverpool e Chelsea bisaram as vitórias da primeira rodada. Os Reds alcançaram os seis pontos após a vitória de 2-1 sobre o Boro. Gerrard marcou bem próximo ao apito final.
O Chelsea não jogou bem e contou com Deco e um precioso tiro de 20 metros para vencer o Wigan em Stanford Bridge.
Já o Arsenal perdeu em sua visita a Craven Cottage, 1-0 para o Fullham
Hoje, 16h: O Manchester United viaja ao sul da Ilha e reencontra o Portsmouth (ESPN Brasil, aoVivo)
Mais: Blackburn Rovers 1-1 Hull City; Newcastle United 1-0 Bolton Wanderers; Stoke City 3-2 Aston Villa; Tottenham Hotspurs 1-2 Sunderland; West Brom 1-2 Everton.

Iraquíadas

Pela primeira vez desde a queda de Sadam Hussein (abril/2003), 50 mil pessoas se reuniram no estádio Al-Shaab para acompanhar a final do torneio nacional entre o Zawraa Club, da capital e Arbil, do Curdistão. Arbil venceu, 1-0, na prorrogação. A polícia policiou...

domingo, 24 de agosto de 2008

Apertura'08, capítulo 3


Boca vence mas perde Palermo. O já lendário centroavante xeneize destruiu os ligamentos laterias do joelho direito e só volta aos campos em 2009. Dentro da cancha uma boa virada, 2-1, sobre o Lanús. Na ausência de Román Riquelme, Rodrigo Palácio e Martín Palermo, quem liderou o time foi Fabián Vargas.
San Lorenzo superou a eliminação do meio de semana na Copa Sulamericana e impôs 3-0 sobre o Estudiantes LaPlata, que ainda não venceu no torneio.
Sábado, o River Plate foi ao sul de Buenos Aires, visitar o Banfield. Não jogou uma boa partida e deixou por lá sua invencibilidade, 2-1.
Duas pequenas equipes animan este início de campeonato: Colón e Tigre. Os de Santa fé foram até Rosário e impuseram um 0-1 frente ao Central enquanto que os comandados de Cagna empataram com o Vélez Sarsfield, 1-1, no Jose Amalfitani.
Mais: Gimnasia Jujuy 1-0 Newell´s Old Boys; San Martin (Tucumán) 0-0 Argentinos Jrs Gimnasia La Plata 1-0 Huracán e Arsenal 2-1 Godoy Cruz.
Los Primeros: Colón e Tigre, 7. Boca, Arsenal e San Lorenzo, 6, Independiente, 5.

Balancete Olímpico, Atletismo

O que eu acho e o que eu desacho...
Falo sobre alguns Esportes que acompanhei na Olimpíada recém-terminada. Essas coisas devem ser ditas no máximo na primeira semana pós-Jogos, já que depois tudo voltará à rotina onde predomina o Futebol e sua monocultura.

Atletismo: Grandes provas com marcas impressionantes. Especialistas palpitam que está ocorrendo uma mudança no perfil dos atletas de algumas especialidades do chamado Track & Field. Atletas de velocidade (100m, 200m e Revezamentos) estão mais altos, caso flagrante de Usain Bolt e seu 1m98. Ao mesmo tempo, as provas de meio-fundo (800m e 1.500m) estão se tornando provas de velocidade, já que estão com ritmo intenso desde o início.
A primeira vitória do Quênia na Maratona também pode sinalizar que eles estão mudando seu foco, já que sua verdadeira praia que são as provas de fundo (5k e 1ok) estão ocupadas pelos fenomenais etíopes e eritreus.
Usain Bolt foi o grande nome da modalidade e a equipe jamaicana a grande surpresa.

Brasil: Beirou o ridículo como em quase todas as modalidades. Excetuando-se Maureen Maggi que tinha uma conta pessoal, quase nada de mais pode ser positivado. Talvez o fato de pela primeira vez as mulheres terem chegado a uma final de Revezamento, fato que se deu mais pela patética falha da equipe americana do que propriamente mérito do time, mesmo caso do masculino que se beneficiou de erros adversários.
Jadel Gregório, pálido e desnorteado, transformou seu favoritismo em sexto lugar. Afinal de contas, quem lhe atribuiu tal preferência ? Deve ter sido a abalizada imprensa especializada em atletismo ou o pessoal vivo do COB.
Isso sem falar nos três maratonistas que defenderam a equipe brasileira... Dois abandonaram e o Teles chegou em 39º. Na prova feminina a brasileira atuou com a roupa emprestada pelo atleta do Masculino.
Fabiana Murer foi talvez a que se saiu menos chamuscada. O já famoso "sumiço da vara" a transformou numa infeliz vítima azarada. Dificilmente conseguiria algo em condições normais de temperatura e pressão.

TVs: Vi pelo SporTv. Lauter Nogueira tem muito conhecimento e é simpático, opostamente a Robson Caetano e o deslumbrado André Domingues. Milton Leite e Luís Carlos Júnior se revezaram na locução. Na ESPn, João Palomino foi muito bem.

1-1 em Avellaneda

Depois de um primeiro tempo muito bom, os fantasmas voltaram a assombrar o estádio Juán Domingo Perón. Luguércio perdeu dois gols inacreditáveis dentro da pequena área e, apesar de controlar amplamente as ações, o Racing não conseguia vazar a meta de Assman. Pior: na única visita recebida em sua área, o gol de Daniel "Rolfi" Montenegro colocou os racinguistas próximos ao precipício.
O segundo tempo foi fraco e não mais do que tenso. Até que aos 44', Franco Sosa, livre na área, salvou o emprego de Llopp. Só aí a partida voltou a empolgar, mas já era o fim.

"25 de Março" dos Livros

Grande demais, quase desorganizada e excessivamente preocupada em cativar novos leitores situados na infância e juventude. Bom mas e os não-adolescentes ?
Ficamos perdidos no tumulto como verdadeiras baratas literárias.

É minha impressão sobre a Bienal Internacional do Livro que terrmina hoje e onde estive durante boa parte do dia de ontem.

Claro que não há apenas críticas. A grande variedade de expositores, a presença de importantes nomes da literatura dispostos a transmitir sua vivência, a presteza do pessoal de apoio merecem destaque.

A sensação que fica é que se não fosse Bienal, mas mensal, o evento seria sempre uma "muvuca", pra usar uma expressão muito usada ali.
Resta saber se teremos realmente uma nova (e imensa) massa de leitores ou se tratam de meros consumidores de livros. São quase a mesma coisa. Quase. Os primeiros saberão absorver as boas lições dos bons livros e tornarão frequentes a visita às livrarias, enquanto os consumidores apenas seguirão a moda e o hábito da leitura se interromperá assim que surgiu alternativa menos "trabalhosa".

Sai ressaca!

Nada melhor do que sair da trégua Olímpica acompanhando um histórico derby argentino. 14 horas, Avellaneda, Racing-Independiente. Jogo fundamental para as duas equipes.
Além do orgulho local, os dois times estão em busca de respostas urgentes.
La Academia perdeu as duas primeiras e Chocho Llopp pode pedir o boné em caso de novo revés hoje. Ao mesmo tempo Bichi Borghi ainda não encontrou a melhor formação para sua equipe, que no meio da semana foi eliminada da Copa Sulamericana. Milhões de pesos foram investidos na montagem do elenco e os resultados urgem.
* No primeiro semestre, pelo Clausura, fizeram um deprimente 0-0.
* TyC Max transmite com sua dupla titular: Vignolo-Macaya
Já já dissecaremos...

Quênia

Quênia vence a Maratona pela primeira vez

1-3


Apesar de o Brasil confirmar a fama de fregueses dos americanos no Vôlei, a única final vencida em cima deles (ou delas) foi a mais saborosa.
Estava na estrada com destino a SP e ouvia a transmissão pela rádio CBN. Não resisti e corri pra ver os sets finais. Essas mulhers mereceram o Ouro, sem dúvida.
As outras três medalhas do Vôlei foram conquistadas pelos EUA, duas no Vôlei de Areia e a última sobre os comandados de Bernardinho.

sábado, 23 de agosto de 2008

O bi

Antes de pegar a estrada, dá tempo de registrar que os argentinos bisaram o Ouro do Futebol. Sei não, mas essa geração do Kun parece que vai dar trabalho pros adversários.
Argentinos acumulam 12 vitórias nas últimas 12 partidas válidas por Jogos olímpicos. Marca inédita.

Respiro literário

Pequena pausa na Olimpíada para uma nutrição cultural. Cedinho (jájá) vou pra Bienal do Livro em SP. À noite conversamos.
Bons Jogos pra todos!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Corre Bino!

Em mais uma formidável performance, Usain Bolt e seus pares da equipe jamaicana de Revezamento 4x100m, implodiram outro orgulho americano: o recorde mundial da modalidade que durava desde Barcelona'92, mas historicamente sempre foi reduto americano.
Bolt, Asafa Powell, Nesta Carter e Michael Frater limaram a marca americana de 37s40. Os ragga-boys cravaram incríveis 37s10.

MAGGIca

Criativo, não ?
Pois é...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Piriri Mental & Rio de lágrimas

Interessante a matéria do repórter Guilherme Roseguini que entrevistou o chefe da equipe chinesa de Psicólogos. No SporTv de hoje, o china explicou o extenso trabalho realizado com TODOS os atletas da equipe dona da casa. Disse que os atletas que defenderam a China nestes Jogos passaram por diversos tipos de testes e treinamentos com o objetivo de prepará-los para a pressão de vencer em casa.
Filmes educacionais, música em frequências especiais (para dormir, concentrar, adrenar e relaxar) e até som gravados de torcidas adversárias e torneios-surpresa foram alguns dos recursos usados para preparar os atletas.

Não sei dizer se essa terapia toda surtiria efeito nos brasileiros, mas acho que essa instabilidade emocional de muitos dos "nossos" são dignas de estudos mais aprofundados.
"O judoca Eduardo Santos que pediu desculpas aos pais por não ter ganho medalha é um excelente caso para a psicanálise" foram palavras do Psiquiatra José Luiz de Freitas, no oportuno "Tá na Área" de hoje. Mas esse trabalho deve ser realizado meses (ou anos ?) antes e não em cima da hora onde se faz a já famosa "palestra motivacional".

Sou a favor do trabalho mental para atletas de alto rendimento. Estou em um processo deste, embora não esteja submetido a nenhuma pressão externa e muito menos sou atleta. Eu cobro muito meus resultados pessoais e sou mais exigente comigo mesmo do que com as outras pessoas, o que não deixa de ser injusto.
Bob Fernandes, em seu blog, debruça (óóó´) sobre o tema hoje. Os atletas brasileiros, ao que me parece, são mais chorosos e reclamam muito mais de saudades da sua casa e da sua rotina. Isso influi no seu treino e, logicamente, no resultado.
Cartolas ? Não vi nenhum falando sobre isso. Estavam ocupados demais cuidando dos monumentais Jogos de 2016.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Bolt. De novo!

E recorde, 19s30'
Sem palavras, sem ar...


Franco se fue

Jogadores da Roma transportam o corpo de Franco Sensi, ex-presidente do clube. Ele morreu devido a uma doença no pulmão. Com ele, os romanistas venceram duas Copas nacionais e uma Serie A e boas campanhas na Champions League. Julio Baptista nem bem chegou e já teve uma missão especial.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Kun, Kun, Román...

Um dos objetivos principais da minha viagem para a Argentina no mês passado era desvendar um mistério. Algo que atormentava minhas noites de sono e que me deixava azedo e desgostoso.Meu companheiro de viagem, o senhor Sarmento, também estava desagradavelmente incomodado com a dúvida atroz...
Afinal de contas porque Sérgio Agüero atende pelo apelido de KUN ?
Fomos até lá pra descobrir este nebuloso infausto...
Pois meu Harison Ford tropical teve a ousadia de, em pleno lavabo da gloriosa Bombonera, questionar alguns presentes para obter a preciosa resposta: KUN é um personagem de desenho japonês muito popular na Argentina (e por aqui também). Agüero, adorava assistir aos "dibujos" animados do herói Kum Kum.
Desfeito o mistério.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O outro César

O Castro, não passou da primeira fase dos Saltos Ornamentais. Parou em vintequatrésimo.

Futibor

Não vi nada pior do que Fluminense 1-0 Atlético/MG, ontem. Tinha visto igual: Flamengo 1-0 Atlético/PR, na última rodada do turno. Jogos terríveis, como muitos neste torneio.
Enquanto isso o Grêmio segue no comando da tabela após vencer o São Paulo numa partida animada. Palmeiras e Botafogo crescem e Cruzeiro mantém-se na segunda posição.

Liu

Não deu.
Uma contusão no tendão de Aquiles exclui o ex-recordista mundial Liu Xian.
O chinês é o grande nome dos 110m com Barreiras, o grande ídolo chinês do momento, mas é humano. Suscetível a erros e contusões...
Pois é.. O momento mais triste dos Jogos. Os chineses seguraram até a última hora para mostrar que seu grande medalhista olímpico não tinha a menor chance de competir.

Demolição

O futebol Feminino brasileiro conquistou uma grande vitória na manhã de hoje. 4-1 sobre a Alemanha com um verdadeiro show de bola de Cristiane.
A medalha de Ouro será disputada numa reprise contra a seleção dos Estados Unidos que venceu o Japão, 4-2.

A Elena da Vara

Isinbayeva tinha três chances. Aumentou o drama quando falhou nas duas primeiras tentativas. Na terceira, pum! Parece fácil.
Lembro que ela ganha uma graninha extra da Adidas a cada vez que obtém uma nova marca mundial. É um pote de ouro.
E a brasileira Fabiana Muerer ?
Conspiração internacional ?
Mocorongagem ?
Aguardemos...

domingo, 17 de agosto de 2008

Apertura 2008, capítulo 2

River venceu o Central quando a torcida já estava com a paciência no limite. 2-0, Tuzzio aos 37 e Ríos aos 45 do 2ºt. joguinho chato.
Independiente venceu no sexta, 1-0. Gastou muita energia e passou muito nervoso. Seu vizinho de Avellaneda, o Racing continua à deriva. Semana passada perdeu para o Lanús em casa, mas a torcida deu um desconto devido ao excesso de gente jovem no time. Hoje, 1-0 pro Huracán na cancha do Boca e o desespero da massa voltou com tudo.
Pelo ritmo, o time nem vai disputar a Promoción este ano. Vai direto pra Segundona. Domingo próximo, o jogo transcedental que pode levá-los definitivamente pro fundo do poço ou ganharem um bom fôlego para superar este péssimo início.
Simplesmente o histórico clássico Racing-Independiente. Veremos.
San Lorenzo e uma grande virada sobre o Godoy Cruz, 1-2, no sempre difícil estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Vitória de caráter e Bergéssio desencantando.
Boca jogou ontem em Barcelona e só repõe este jogo atrasado em 03 de setembro contra o Newell´s.
Outros jogos: Tigre 2-1 Arsenal; Argentinos 4-1 Vélez; Gimnasia Jujuy 1-4 Colón; Lanús 1-1 Gimnasia LaPlata e Estudiantes 2-2 Banfield.

Bolt! Sua hora vai chegar!!!

30 minutos de pura esteira!!! (quase morri)
Correr é uma das melhores coisas que existe. Esteira, pista ou rua... Sei lá.. Você escolhe o cenário e manda bala.
Estou totalmente fora de forma e por isso é necessário cautela. Mesmo assim estou me sentindo muito bem. Acho que o principal é fazer os alongamentos antes e depois do pique.
Ah! reparou no Guarda-costas ? :)

Premier, capítulo 1

A primeira rodada da Premier já é história... Não prestei muita atenção no jogo do Manchester. Tive que sair pra almoçar quando tínhamos 27 do 1º tempo e já estava 1-1. Para uma análise isenta da partida do Manchester, consulte o Reaça...
Ano passado o United venceu as duas partidas facilmente(6-0 e 1-5), mas isso é apenas estatística.
O titã da rodada responde pelo nome de Agbolanor. Marcou três gols na vitória do Aston Villa, 4-2 sobre o City que está desorientado. Em partida da Uefa na quinta passada, o choque de perder em casa, 0-1 pro Midtjylland (Dinamarca). Hoje nova derrota. Agbo marcou os três gols em sete minutos de jogo na segunda etapa. Excelente início de temporada.

Trator

Ouro em Pequim. Bateu o chileno Fernando Gonzaléz em três sets. Amanhã, chega oficialmente ao número 1 da ATP.

Piscininha e recorde

A traiçoeira prova dos 3.000 steeplechase (aquela onde os obstáculos são mais altos e um deles tem uma pequena piscina para ser superada) teve recorde mundial.
A russa Gulnara Samitova-Galkina renovou sua marca. Com o tempo de 8min58s81, ela superou a marca anterior, de 9min01s57.

Tripleta

Espetacular o desempenho das jamaicanas nos 100m rasos. Três medalhas e um empate na segunda colocação. Lively up yourself...

4-0

Chelsea e Filipão estrearam numa folgada vitória sobre o Portsmouth. Três no primeiro tempo e Deco fechou a conta numa distração do James.
Não verei United-Newcastle aovivo. Vou almoçar fora com a patroa, por força política...

Meu ídolo!

Silvio Luiz continua a mil. Direto de Pequim atualiza seu blog com muita coisa sobre os bastidores dos Jogos.
Esta foto foi tirada logo após o término da "marmelada" Itália 0-0 Camarões. Silvião disse que Sepp só se animou a tirar retrato após saber que ele era brasileiro.
O blog dele está muito legal. Ou você pensou que o suicinho picareta fosse meu ídolo ?!

No soup for you

Se a cara de choro e de tensão dos ginastas predominou durante a primeira semana dos Jogos, o que dizer agora, que a dura realidade mostra que não há ouro para a Ginástica brasileira ?

Crasse