sábado, 31 de maio de 2008

Crássico, parte 2

Depois de Venezuela-Honduras, só mesmo este Haiti-Cuba para dissipar o tédio. Se um certo presidente republicano visse este polaróide, certamente lágrimas escorreriam pelo seu barbado rosto.
Esta é uma transmissão do canal "Jovem" cubano, a TeleRebelde, aberta para todos no satélite HispaSat.

Que tal ?

VT de um clássico do ludopédio. Tarde do Sabadão já foi um recanto de grandes jogos!!!

Timão eo!

O SporTv está exagerando na dose. Overdose de CUrintchas. Não acho que este seja o jeito certo de se fazer tv, nem o jeito certo de cativar o novo público que vem chegando para o futebol na tv paga.
A cultura esportiva do Brasil já é pobre. O monópolio do futebol absorve praticamente toda a verba publicitária que poderia ser melhor dividida entre outras modalidades. E pra piorar, não basta o futebol tomar conta de tudo. O torcedor, basicamente, gosta mesmo é do seu time. Dane-se o resto. A corintiologia está a mil nesta temporada.
Então, em uma economia de mercado o monópolio já é ruim, imagina então o monópolio de um canal - que detém exclusividade sobre as duas divisões mais importantes do futebol brasileiro-, mas que dedica muito tempo de transmissão a apenas um time em detrimento aos outros 39.

E a RedeTv ? Aqui no meu rincão, conforme a foto, o jogo do Timón foi bloqueado pela Sky. A TV Globo daqui ficou com o Huck e o vibrante "Só lhe entrando". Sobrou a transmissão da parabólica. E uma boa: Com uma equipe de transmissão melhorada. O antigo repórter Rodrigo Cabral e os comentários do eterno Wladimir e do experiente Marcelo Bianconi. As reclamações do público foram atendidas. Saíram o Luis Alfredo e o inesquecível goleiro RRRRRRRRRRRRRRRonaldo.
Enquanto isso, chegam imagens do campo do América em Natal. Em condições normais de temperatura e pressão, já é triste de ruim. Eis que está chovendo a píncaros na bela cidade nordestina. O "gramado" tem tantas poças que faria a alegria do Vasco da Gama (não o clube do Dotô, mas o grande navegador do passado). A Ponte Preta está pagando o pato. Ou afogando o pato, talvez.

Semana passada, imagens obscenas do gramado do Castelão, onde jogadores descobriram buracos, ou melhor, poços de petróleo, durante o jogo. E mais a areia que foi jogada para "dar uma enganada". É assim que vamos rumo ao topo do mundo. Na base de enganações.

Fraseado

-Não me preocupo com índices de audiência. A Band é obrigada a transmitir o mesmo jogo da Globo, portanto já sabemos que vamos tomar uma lavada no Ibope.

-Tenho saudades dos tempos em que a Band era o Canal do Esporte. Era uma grande equipe. Eu adorava fazer o Apito Final.

-Não participo mais de mesas redondas. Aquilo é puro circo. É polêmica em cima de polêmica, sem sentido algum.

-Pra transmitir outros esportes é fácil. Me tragam um especialista e deixem o resto comigo. O especialista vai apresentar os detalhes e o show fica ao meu comando.

-Uma transmissão de futebol tem que ser como um show. Eu vejo assim. Se o jogo ficar muito ruim, você tem que dar um jeito de prender a atenção do telespectador. Conversa com o repórter, dá uma sacaneada nele e vamos em frente.

-A fonte é sagrada. Todo jornalista tem as suas fontes. Se um dia você trair a sua fonte, você fica mal falado no mercado de trabalho.

-Eu passei 35 dias com o Dunga na Copa de 2006. Convívio diário já que a gente fazia caminhadas juntos. Todos os dias. Eu percebia que ele queria desabafar. Depois que conquistou minha confiança me contou coisas escabrosas das Copas de 94 e 98. Eu sei de muita coisa, mas não vou falar nada. Não vou aproveitar a confiança que ele teve em mim pra chamar a atenção.

-Jornalista não gosta de ninguém que bata de frente com eles. Leão, Muricy, Luxemburgo, Dunga... Esses caras não se importam de bater de frente com jornalista. E o que acontece ? O jornalista descarrega sua frustração nos comentários, seja no vídeo ou no texto.

E o recibo ?

Sexta-feira: Último dia do III Seminário de Comunicação Esportiva, promovido pelo pessoal da Unesp, mais precisamente do Gecef (Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e futebol).
Fui ao bate-papo com o veterano Silvio Luiz. Grandíssimo comunicador que alegrou minha infância e me ensinou algumas coisas que servem para toda vida: Irreverência, sinceridade, alguma acidez (!) e criatividade. Dá pra fazer tudo isso, empunhando um microfone ou um editor de texto.
Pergunta: "Porque seu apelido era iogurte ?"
Silvio (pra mim): "Porra, cê não leu o livro ? Tá lá... é porque me disseram que eu parecia um iogurte, porque eu era pequeno, branco e azedo".

P: Você já foi processado ?
SL: Só duas vezes. Pelo ex-árbitro José Roberto Wright e pelo Edmundo. Eu chamei o Edmundo de cafajeste e ele me ameaçou, através de seu empresário, o Pedrinho. Justo naquela época, o Palmeiras foi jogar no Equador e ele ficou preso por lá, porque tinha chutado uma câmera de TV. Eu só fui juntando os recortes de jornal. Depois o assunto morreu aí.
Ah! Teve outro processo, um apresentador de merda aí, ficou bravo porque eu não o reconheci num programa de TV.
Eu: “Fala o nome, Silvio..."
SL: “Eu não. Vai lá perguntar pra mãe dele”.

P: "E a rotina das viagens ?"
SL: "A coisa tá feia. Andaram cortando gastos na Band. Quando a gente vai fazer uma transmissão fora de São Paulo, temos que trazer nota de tudo. Vou pegar um táxi e tenho que perguntar antes: Você dá recibo ? Imagina um velho como eu, 85 anos, tendo que pedir recibo ? Que vexame. E tem nego que manda tirar nota com valor acima, pra embolsar o troco".

Estou com sono. Amanhã continuo atualizando este post.

Bola parada, Índia na área

Sem atualização no blog desde a noite de quarta-feira. Campeonatos europeus parados e seleções fazendo últimos ajustes para a EuroCopa. Tênis é o quente do momento, mas como os jogos rolam pela manhã, há pouco para eu comentar, pois pouco vi.
Neste meio tempo estou mergulhado num livro extra-futebol. É esse aí, escrito pela jornalista Mira Kandar. Ela é nascida na Índia e estudou nos Estados Unidos.
Uma reportagem bacana e direta. Ainda não terminei de ler, mas estou empolgado com o encaminhamento que ela dá para importantes questões.
A Índia já sofre a crise de falta de água potável para milhões de pessoas. As cidades sofrem com o êxodo rural e a falta de emprego e perspectivas para a maioria de seus habitantes.
A Índia tem mais de 3/4 de seus 900 milhões de habitantes vivendo na área rural, porém a agricultura está em crise vivendo um dilema que é comum a vários países "em desenvolvimento": investir na agricultura de larga escala visando a exportação ou matar a fome de seus habitantes?
O país intitula-se auto-suficiente em grãos, mas a verdade é que a morte por desnutrição lidera a estatística da mortalidade infantil. A Educação Pública é precária, dependente de investimentos privados e ações conjuntas entre ONGs e comunidades perdidas pelo interior profundo.
Por outro lado há uma gigantesca massa consumidora que passou a ter acesso à tv à cabo, celulares e computadores de última geração. O mercado consumidor está em franca expansão. Quando a maioria dos países possuir uma população envelhecida, a Índia será a nação com o maior número de jovens no planeta.
A autora prega que o futuro do planeta Terra passa pela resolução de problemas na Índia. Lendo mais da metade do livro, noto as grandes semelhanças entre a Índia e o Brasil.
Acho que há um excesso de preocupação com o Aquecimento Global. Certos problemas naturais da Índia não foram criados pelos seus habitantes. É uma questão que ainda não domino, portanto não posso me aprofundar.
Segundo meu professor particular Carlos Sarmento, Hindu é o crente na religião Hindu enquanto indiano é o sujeito que nasceu na Índia. Portanto, existem indianos hindus e indianos muçulmanos, por exemplo.
Esportes, por lá, só encontro Cricket. Até na CNN deles, só Cricket.
Um dia vou conhecer esse quebra-cabeça.

Faltou falar...

...da estranha sensação que é acompanhar ao mesmo tempo duas partidas decididas por cobranças de penalti. Essas coisas acontecem porque a dona Globo, quer jogos exclusivos para as quartas-feiras.
Mesmo assim, fiquei feliz pelo assass,...ops Edmundo e o sub-Romá..ei...Jorge Henrique.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nervo

Três jogos que valeram pela emoção. Boca-Flu foi muito bacana, enquanto os outros dois foram pobres tecnicamente.
O pessoal aqui em casa torcendo loucamente pelo CUrintchas. Deu certo! Na última cobrança, eu disse: "Gordinho, esse Zé Carlos quase entrou duas vezes no jogo. Não era pra entrar. Ele vai errar e ninguém mais vai falar da caca do Filipe".
Fluminense fez excelente partida no Cilindro. Goleiro presidente foi o melhor. Pelo menos nos lances que eu vi pelo Canal Trece e pelas palavras do mestre Enrique Macaya Marques.
Edmundo continua fazendo nossa alegria nas cobranças de penal. Continue assim, minino!
A Globo Caruaru abriu o sinal do satélite para toda a América do Sul com repórteres no campo e locutor e comentarista na cabine de São Januário.
Quartinha animada!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Noitada

Perdi os jogos da tarde. Os amistosos entre seleções. Vi uns pedaços do jogo do Uruguai pela internet e o time jogou bem e com inteligência. Vencia os "noruegos", lá, 2-1, mas parece que terminou 2-2.
Três jogos envolvendo os "grandes" do Rio. Tudo ao mesmo tempo. Mais tarde, comento algo. Por enquanto apenas imagens em HD da Band no Morumbi
Parece que Boca-Flu vai atrasar. FoxSports mostra o ônibus do Boca preso num engarrafamento que atrasa seu percurso até "El Cilindro".
Não há como eu torcer pelo Flu, Vasco e Bota. Porém não tenho o hábito de torcer contra o que quer que seja. Tento sempre ser positivo, portanto torcerei por CUrintchas, Sport e Boca.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Pra terminar por hoje...


Jogo 4 da final Oesta da NBA, Lakers-Spurs, LAL lidera, 2-1.

Sky Sports Inglatgerra


Logo do milionário canal que estava com seu noticiário das 20h no ar.
Eles informam sobre o treino dos italianos em Florença. Esta empolgante imagem me fez lembrar o repórter Luís Henrique Gurian, da TV Gazeta...
Fazia ele reportagem policial. Estava na delegacia para entrevistar uma senhorita de vida torta que teve problemas com a lei:

"Esta moça de vida fácil foi presa..."

E ela: "Fácil ? Vai levar um p** de 30 cm no c* pra ver se é fácil"...

México e o novo treinador

Sinal da ESPN México. A Federação mexicana anuncia Sven Goran Erickson como seu novo treinador.
Teria Luxemburgo trucado novamente ?

Pré-jogo equatoriano


Repórter da TV do Equador transmite boletim antes da partida América-LDU, na noite de hoje.

Pescaria


Como o dia foi corrido, deixo aqui alguns polaróides do que estava no satélite agora há pouco... Nem vou comentar muito :)
Estádio Azteca, quinze minutos antes do kick-off de América-LDU.


Em breve: Observatório do Esporte


Essa é a idéia: Um programa de Rádio onde se pretende discutir as coisas do Esporte FORA das chamadas quatro linhas. Apresentar as relações da Mídia com os atletas e treinadores, buscar o lado diferente e pitoresco de todas as modalidades, entender o marketing e a gigantesca indústria que o acompanha, conversar com personagens importantes do Esporte regional e coisas do gênero.
Tuca e Eu pretendemos coordenar um grupo de alunos dos cursos de Jornalismo, Radialismo e Educação Física da Unesp /Bauru. Eles produzirão o material que será apresentado todas as quintas-feiras entre 21h e 22h, pela Rádio Unesp FM.
Antes disso, pretendemos agilizar um blog para que possamos assentar a poeira inicial. O programa de Rádio virá na seqüência, creio que em julho.

domingo, 25 de maio de 2008

Indy HD

A qualidade da imagem está melhor do que a qualidade da prova!
IntelSat-9, sinal da TV Bandeirantes.

Kuerten, dernière samba à Paris

Em fevereiro de 1997, fui a Ribeirão Preto assistir Brasil-Estados Unidos pela Copa Davis. Sequer imaginava que Guga viraria o monstro que surpreendeu o mundo do Tênis, meses depois. A equipe americana era composta por Jim Courier e MaliVai Washington (aprendi com o pessoal da ESPN que se pronuncia Malavia). Courier, em decadência, mas com dois troféus de Roland Garros na estante de casa. Perdemos 1-4, todo mundo quase derreteu sob aquele sol absurdo, mas ficou minha simpatia por todo aquele circo.
Ainda em 97, trabalhando numa emissora de rádio, gravava áudio das transmissões do excelente Marco Antonio Rodrigues e colocava no ar os gemidos do Guga, os aplausos do público e o indefectível som do contato da bolinha amarela com a raquete. Ninguém entendia nada, mas eu me divertia com aquilo.
A ESPN só começou a transmitir os jogos do Guga quando ele passou para as quartas, acho. Não havia essa fartura de sinais de satélite e o jogo que era transmitido para os EUA era o mesmo que chegava aqui pra gente.
E o minino de Floripa chegou à final e quem transmitiu ao vivo foi a extinta Tv Manchete, com o lendário Rui Viotti. Venceu três campeões do torneio: Michael Chang, Yevgueni Kafelnikov e, na final, Sergi Bruguera.
Um mês depois, fui convidado a editar a seção de “Esportes” do jornal Tribuna Impressa, em Araraquara. Que dureza convencer o pessoal que Tênis era um esporte bacana e que deveria receber tratamento especial naquele momento devido ao surgimento de Guga. Apertei, espremi e até me chateei, mas consegui colocar o Guga na página colorida do jornal. Bem, eu fiz o que pude, né...
Acompanho Guga desde então. Fui à sua cidade natal para vê-lo contra os franceses também pela Davis, torci muito nos outros dois troféus de RG e no Masters de Portugal.
Desnecessário dizer que virei fã de Tênis por causa de Guga.
Agora, ele faz o tal JOGO DA DESPEDIDA. Sabemos que ele já se despediu MESMO há uns quatro anos. Sua saúde não acompanhou o ritmo frenético de jogos, viagens e treinos. Quem viu, viu...
(Kuerten, dernière samba à Paris (O último Samba em Paris, né), manchete do Yahoo França).

Crássico

Pessoal das antenas não perdoa. AoVivo e exclusivo, um verdadeiro choque de putências ludopédicas. O Jonas, de Jundiaí, informou primeiro.
No Brasil, captamos sinal de três tvs do Irã, via satélite Telstar-12.
Cancha mais vazia do que cabeça de modelo fotográfico :)

PQP!

São 1h23 da madrugada e o infeliz do locutor da tal Festa do Município insiste. Ele quer demonstrar ao mundo que é um grande animador de multidões. Meu Deus! E pensar que minha senhora foi dormir braba porque eu não quis ir até lá!
Aquelas frases batidas de rodeio de terceira, a falsa simpatia, as piadas de gosto mais do que duvidoso berrado a altíssimos decibéis.
Mafalda é uma das minhas musas. Pedi que ela viesse aqui pra refroçar o meu protesto. Nós, velhinhos, precisamos de silêncio!!!

Três crises

Aí em cima uma das minhas duplas favoritas para acompanhar jogos pelo TyC Sports, da Argentina. Entre eles existe uma excelente química. São bem-humorados, ácidos quando necessários e transmitem uma partida exibindo conhecimento profundo das equipes e independência para descer o reio em quem estiver vacilando.
Bom, feito este longo intróito (uia!) vou ao que interessa: River, Racing e SanLorenzo estão em apuros. O primeiro, lidera o Clausura a três rodadas do final, mas sua torcida não se entende com seus jogadores e o treinador não vê a hora de debandar. O Racing tem problemas mais graves. Faliu e foi salvo por decreto presidencial. Está arrendado a um pessoal louco-de-pedra que está dilapidando o que sobrou por lá. Finalmente aquele que navegava em mares tranquilos até domingo passado está mergulhado numa crise entre jogadores e Ramón Diaz, o treinador, deve abandonar o barco em breve.

sábado, 24 de maio de 2008

Polentaço esportivo

E os amigos vieram novamente! PAPAI E BILÉ reforçaram o elenco de estrelas... Tudo em nome do Futebol e da Polenta feita pela Dona Antônia, um grande sucesso de público e crítica...
Rodada dupla de futebol com polenta, tudo conforme planejado. Legal assim. Corinthians e Flamengo venceram seus jogos o que deixou a maioria dos presentes felizes e/ou aliviadas.

Jogo do Corinthians foi mais tosco, obedencendo a lógica.. Afinal segundona é segundona.

Quando Leo Moura salvou aquela bola do Nilmar já estávamos no 2-1. Equivalente a um gol... vitória do Flamengo foi importantíssima devido às condições adversas: Virada de placar que serviu para acalmar a torcida que está com pouca paciência com nossos craques. Há necessidade urgente de reconquistar a confiança do torcedor.

Perdi hora

Dormi pra burro de ontem pra hoje. Feriadão desregula tudo: Hora de dormir, hora de acordar e ainda o efeito do remedinho que está dificultando para acordar.
Pulei depois das 11h30 e vim pro Futebol.
Referente ao jogo de 60 milhões de Libras, o play-off inglês já vivia o intervalo. O Hull City vencia (e acabou vencendo) por 1-0.
Fui conhecer algo sobre o Hull. Visitei o YouTube e me decepcionei. Só imagem de brigas entre torcidas o que me causopu uma péssima impressão.

Dica do Reaça

Hoje tem a decisão da última vaga do acesso à Premier League: Hull City e Bristol City se pegam em Wembley para definir quem joga na prioncipal liga européia na temporada 2008/9, que começa em agosto. Bola rola às 11h (fuso Pederneiras/SP).
Já subiram West Bromwich e Stoke City. A terceira vaga é definida num play-off onde o terceiro colocado enfrenta o sexto e o quarto pega o quinto. Os dois que sobreviveram decidem hoje. Ao vencedor, a vaga na Premier e um reforço no orçamento: SESSENTA MILHÕES DE LIBRAS para a montagem da equipe. É um jogo valioso. Talvez o mais valioso.
Reaça aposta no Hull, principalmente por causa da revelação Frazier Campbell (trajando amarelo na FOTO), que é do Manchester mas está emprestado.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Notícias de um caldeirão

Chegou um canal novo na parabólica. O pessoal do grupo informa que o SABC News está no satélite IntelSat-901.
Transmitindo a partir da África do Sul eles se mostram como a Voz Africana para as notícias mundiais. Este talvez seja o grande mérito destes sinais: Difundir opiniões diferentes daquelas que a gente colhe na imprensa brasileira.
Aguardo mais uns dias pra ver como é o troço. Sei que a situação por lá está se deteriorando, com a volta da tensão entre as minorias brancas e a maioria negra.

Codificações mil


Basicamente é isso: Uma considerável parcela do pessoal que curte satélites (e investe em antenas e receptores digitais) gosta de Esporte. Quer dizer: Futebol, né.
Alvo de contratos milionários de exclusividade, estes sinais de Tv estão entre os mais procurados pelos auto-intitulados "sat-entusiastas", seja porque repudiam a péssima qualidade da imagem da Sky no PPV ou querem outras opções, entre elas ouvir o bate-papo dos jornalistas enquanto a transmissão está fora do ar.
Bom, de uns 40 dias pra cá, uma avalanche de codificações nos sinais dos satélites estão frustrando a comunidade tele-esportiva. Cabe lembrar que nosso grupo não trabalha com pirataria de sinais. A gente simplesmente capta o que está aberto nos céus deste mundão de Deus. Temos uma boa capacidade de organização e entendimento e trocamos informações rápidas compartilhando conhecimento e novidades.
Primeiro a GloboSat codificou seu sinal para os jogos do Brasileraço, em seguida o FoxSoccer Channel também fechou e hoje outro golpe: a Tv Meridiano da Venezuela codificou seu sinal para as antenas da América Latina.
Uma pena, mas não há nada que possa ser feito. Paga-se muito pelos direitos de transmissão e nada mais lógico que se proteja um bem tão caro. Sad but true!

Polenta!

Primeiro sábado do ano sem futebol de verdade. Ainda bem que este ano teremos EuroCopa. A temporada européia dos clubes só retorna em agosto. Tá longe à beça :))
Virão amigos pra ver o périplo do Corinthians na B. Sogra veio para fazer polenta no fogão à lenha. Carne e frango. Por aqui fez uma semana com lindos dias de sol e noites um pouco frias.
O ponto negativo é o som da Festa do Munícipio que rola aqui pertinho de casa. Atrações fora do meu interesse com volume alto e desregulado. Atrapalha a conversa, atrapalha a tv e me deixa bravo. :)))
Depois do Timón, tem Mengón.. Sei não...
Ah! A figura na foto é a WILMA. Ponto de equilibro desta residência feliz :))

O Flusão é o Brasil na América!!!!

Você gosta desse papinho da mídia ? Eu tô fora :)))
Santos também está fora.O limitado time fez o que estava ao seu alcance. Kleber Pereira e nada mais. 1-0 pouco e merecido.
Destaco a arbitragem nas partidas que fizeram as quartas-de-final deste campeonato. Muito boas.
Semana que vem: BOCA-Flu (certamente quarta´28 depois da novela) e América-LDU (quinta'29). Vamos torcer muuuito!
Atualização, sexta´23: A Conmebol confirmou Boca para quarta´28. America-LDU será na terça´27.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corvos fora

Na "tanda de penales", a Liga Deportiva Universitária (doravante denominada LDU) eliminou o SanLorenzo (Arg) nas quartas-de-final da Libertadores, em Quito. Na foto, o goleirão Augstin Orion, que falhou nos dois gols sofridos nesta série.
Empate em 1-1 nos 90. Com mais de sessenta minutos atuando com um a menos, o time do Ramón Diaz foi amplamente dominado. Mesmo assim conseguiu salvar o empate e levar a decisão para os penaltis.
Preferia que o Cuervo se classificasse. Um duelo com o Boca nas semis seria sensacional. Lembro que o SanLorê é o único time argentino que tem a "paternidade" sobre o Boca, ou seja, nos confrontos entre eles, o Boca tem mais derrotas do que vitórias.
Nas partidas do Novo Gasômetro, a torcida local sempre grita: "Boca peça benção a seu papá. Nunca se esqueça dele". :))
Aguardemos Santos-América para a montagem da tabela das SemiFinais desta divertida Libertadores´08.

Jinx positivo

Passei o dia em Riberão Preto. Um passeio com os amigos e as respectivas. Carne da boa, calor e risadas. Fui até lá trajando este vistoso manto escocês aí de cima.

No mesmo momento em que eu me distraía, o campeonato escocês estava em sua rodada final. Os dois eternos postulantes ao caneco, Celtic e Rangers, jogavam fora de seus domínios. Empatados em 86 pontos, os verdes visitaram o Dundee, em Tannadice Park e os azuis foram até a casa do Aberdeen. Com um gol do Vennegor of Hesselink, o Celtic fisgou o tricampeonato nacional, uma vez que o Rangers perdeu por 0-2.

É outra coincidência britânica, já que tirei foto com a camisa do Giggs no vestiário do United (ele foi destaque na partida final na Premier), ainda por lá visitamos o Chelsea e o Manchester e os dois fizeram a final de Moscou e, agora, esta legítima jersey céltica adquirida após dica do Reaça que falava em liquidação de fim-de-temporada no site deles. Que faaase!

Flu avança

É.. Um jogo emocionante e resta esperar as partidas de quinta pra vermos quem pega quem. 3-1!
As transmissões em HD são reveladoras.. Aparecem marcas implacáveis do tempo de maneira surpreendente :)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Band no Maraca

E a Globo repassou para a band os direitos de transmissão do jogo de hoje da Libertadores. Vai ver que é porque tem Curintchas em SP semana que vem. Aí ela deixa o SP pra Band e fica com o Timón.
De toda maneira, Tem transmissão em HD hoje. Isso é bom!

PaPaPalermo!

Ééééé amigo.. Até agora, um recital futebolísitico no México. Deixaram Riquelme livre, esqueceram de Palácio e quando viram Palermo era tarde. Em apenas um tempo, o Boca lidera, 3-0.

Mãos quentes ?

Reaça e eu estivemos lá em janeiro. Tanto em Stanford Bridge quanto em Manchester. Pra onde iremos ano que vem, levar sorte e bonança ?

Daqui não passa!

United começa batendo:
1-0, Carlitos;
1-1, Ballack;
2-1, Carrick;
2-2, Beletti;
2-2, Runaldo (Cech voa e aproveita a indecisão do português);
2-3, Lampard;
3-3, Hargreaves;
3-4, Ashley Cole;
4-4, Nani;
4-4, Terry (escorregoooouu e jogou fora);
5-4, Anderson;
5-5, Kalou;
6-5, Giggs;
6-5, Anelka!!!!! Defende Van Der Saar!!!!
Manchester Campeão invicto!!!!!!

Água e choque

16': Dentro dos acréscimos (2 minutos), Nanííííí e Ashley Cole se chocam de cabeça.
Nova paralisação, mas que não deve atrasar muito o início da décima decisão por penales da história do Torneio. Caramba! Vem aí BELETTI. Sai Makelele, o homem de seis pulmões. Sai Brown e entra AnderShow no United.
aos 20', Lubosd apita e vamos pros penales. Já já indico os batedores.

Tumulto

9': Sob um aguaceiro danado, jogadores se pegam em campo. Drogba, que esbofeteou Vidic, está fora. Tévez e Ballack amarelados.

Terry salva!

11': Grande slalon de Evra, bola fica pro Giggs que toca pro gol. Mas havia Terry no caminho. Defesa fundamental.
Sai Joe Cole, entra Anelka. No United sai Rooney entra Nâni. Vamos pra segunda etapa da prorrogação. Madrugada em Moscou, 1h.

Segunda trave!

4': Depois do Drogba, Lampard. Excelente troca de passes dentro da área ofensiva e a bola morre na trave. No Chelsea saiu Malouda, entrou Kalou.

+30'

47': Terminou em 1-1. Vamos pra prorrogação. Apenas uma alteração até agora. Vambora!

TrocaTroca

Sai Scholes, entre Giggs. Está quebrado o recorde de Sir Charlton. Não é o que interessa no momento. :)
Prorrogação ???

Carlitos

36': Chuta de fora da área sem perigo. Giggs aquece pra valer.

Drogba encontra a trave

32': Tiraço de Drogba, Van Der Saar dificilmente chegaria. Ela explode no poste esquerdo do goleiro holandês.